Energia

Sextou sem energia: moradores da Asa Sul passam o dia sem luz

Até o início desta noite, o sistema elétrico das quadras não havia voltado a normalidade.

Juliana Pimentel*
postado em 16/07/2021 20:43 / atualizado em 16/07/2021 22:59
Segundo a empresa, o apagão teria acontecido devido a uma obra de terceiros -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Segundo a empresa, o apagão teria acontecido devido a uma obra de terceiros - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A falta de energia em algumas quadras da Asa Sul surpreendeu a população do bairro, nesta sexta-feira (16/7). Moradores relataram por meio das redes sociais que, desde as 10h estavam sem energia elétrica. Por volta das 22h, a Neoenergia Distribuição Brasília informou que, às 20h51, equipes finalizaram os reparos e restabeleceram o serviço dos clientes afetados nas quadras 209 a 212 e 409 a 412, todas na Asa Sul.

Em nota, a companhia acrescentou que o apagão aconteceu devido a uma "obra de terceiros" ao lado do Hospital Naval de Brasília, o que afetou as redes subterrâneas de energia.

“A Neoenergia Distribuição Brasília informa que, às 10h14 da sexta-feira (16), nossa Central de Operações Integradas foi acionada para atuar em ocorrência pontual de falta de energia nas Quadras SQS 209 a 212 e 409 a 412 (Asa Sul). Nossas equipes de plantão identificaram que uma obra de terceiros, ao lado do Hospital Naval de Brasília, danificou as redes de energia subterrâneas, afetando o fornecimento de energia no local. Pela complexidade do serviço, nossas equipes de manutenção seguem atuando para restabelecer a energia aos clientes afetados com a maior brevidade possível”, informa a nota.

Em abril deste ano, a Companhia Elétrica de Brasília (CEB) foi vendida para a Bahia Geração de Energia, do grupo Neoenergia.

A moradora da quadra 411 sul, Maria Luiza Martins, 26, que trabalha em sistema home office, relata que teve que se deslocar para Águas Claras para que fosse possível trabalhar. Ela entrou em contato com a companhia elétrica duas vezes, e de início não souberam dizer o motivo e que estavam investigando. “Às 17h eu entrei em contato novamente com a companhia que informou que estavam trabalhando para solucionar o problema. Informaram, também, que pretendiam restabelecer a energia às 17h, mas.... 18h25 e até agora nada”, relata.

Segundo Maria Luiza, mais cedo quando foi ao comércio, vários estabelecimentos estavam em desespero para manter freezers e outros equipamentos em funcionamento.

Através das redes sociais, a população denunciou a situação. Confira alguns relatos:

  • Através das redes sociais, a população denunciou a falta de luz na Asa Sul.
    Através das redes sociais, a população denunciou a falta de luz na Asa Sul. Reprodução/Redes Sociais
  • Através das redes sociais, a população denunciou a falta de luz na Asa Sul.
    Através das redes sociais, a população denunciou a falta de luz na Asa Sul. Reprodução/Redes Sociais
  • Através das redes sociais, a população denunciou a falta de luz na Asa Sul.
    Através das redes sociais, a população denunciou a falta de luz na Asa Sul. Reprodução/Redes Sociais


Pelo o Twitter, a Neoenergia Distribuição Brasília pronunciou-se:

Neoenergia no Twitter
Neoenergia no Twitter (foto: Reprodução/Redes Sociais )

*Estagiária sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação