PANDEMIA

Confira os pontos de vacinação contra a covid-19 abertos neste domingo no DF

Cinco postos estarão disponíveis para receber a população do Distrito Federal neste domingo. Drive-thru noturno é um deles

Luana Patriolino
postado em 17/07/2021 20:46
 (crédito: JACK GUEZ / AFP)
(crédito: JACK GUEZ / AFP)

A população apta a se vacinar no Distrito Federal poderá contar com cinco pontos de vacinação neste domingo (18/7). Segundo a Secretaria de Saúde do DF, os quatro locais de vacinação deste sábado (17/7) foram muito movimentados e, por isso, a pasta decidiu abrir mais pontos no fim de semana.

De acordo com a Saúde, com a grande procura pela segunda dose da Coronavac, houve “desabastecimento momentâneo em alguns locais”. Para atender a alta demanda, serão aplicadas doses de D1 para agendados e D2 das vacinas AstraZeneca e Coronavac, neste domingo.

Os dados do Vacinômetro atualizados mostram que, neste sábado, foram 1.047 aplicações da primeira dose da vacina contra a covid-19, 2.040 da segunda e seis para dose única. Desde o início da campanha de imunização, em 19 de janeiro, 1.105.330 pessoas receberam a D1 no Distrito Federal e 393.218, a D2. Ainda segundo o sistema do governo local, 41.752 cidadãos receberam dose única da vacina.

Confira os pontos de vacinação deste domingo (17/7)

  • Torre de TV
    Horário: 9h às 17h
    Apenas aplicação de D1
  • Parque da Cidade (estacionamento 12)
    Horário: 9h às 17h
    Apenas aplicação de D2
  • Sesc de Ceilândia
    Horário: 9h às 17h
    Aplicação de D1 e D2
  • Taguaparque
    Horário: 9h às 17h
    Aplicação de D1 e D2
  • Praça dos Cristais
    Horário: 18h às 22h
    Aplicação de D1 (agendamento) e D2 (demanda espontânea)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação