Pandemia

Covid-19: DF tem 30 casos confirmados da variante Delta, diz Ministério

Segundo a pasta federal, dois pacientes morreram por complicações da doença. Na última semana, o GDF tinhaidentificado apenas seis casos

Samara Schwingel
postado em 26/07/2021 14:52
 (crédito: Getty Images)
(crédito: Getty Images)

O Ministério da Saúde confirmou, em boletim divulgado nesta segunda-feira (26/7), que identificou 30 casos, no Distrito Federal, de infecção pela variante Delta da covid-19 — cepa identificada pela primeira vez na Índia. De acordo com a pasta federal, dois pacientes morreram por complicações da doença.

Na última semana, o GDF informou que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) tinha identificado seis casos de infecção pela nova cepa e que todos os pacientes estavam em casa, bem e sendo monitorados. Procurada, a secretaria informou que vai tratar desse assunto durante coletiva na tarde desta segunda no Palácio do Buriti. 

O casos identificados pela secretaria local são três homens e três mulheres, com idades de 20 a 59 anos. Os pacientes moram em Planaltina, Santa Maria e no Plano Piloto. Todos estão em casa, sob observação. A pasta investiga onde ocorreu a infecção de cada um, bem como as redes de contatos deles.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação