Pandemia

Repescagem para vacinação de servidores da Educação começa às 18h desta quinta

Cerca de 2,1 mil funcionários são esperados entre quinta-feira (29/7) e sábado (31/7), na Praça dos Cristais. O atendimento será das 18h às 22h

Correio Braziliense
postado em 29/07/2021 18:00 / atualizado em 29/07/2021 18:01
São esperadas 2,1 mil pessoas nestes três dias -  (crédito: Bárbara Cabral/Esp/CB/D.A Press)
São esperadas 2,1 mil pessoas nestes três dias - (crédito: Bárbara Cabral/Esp/CB/D.A Press)

Na noite desta quinta-feira (29/7), terá início a fase de repescagem da vacinação contra covid-19 dos profissionais da Educação. Aqueles que, por algum motivo, não puderam se vacinar entre 21 de maio e 2 de junho, nas primeiras fases do plano de imunização voltada aos servidores da pasta, poderão comparecer à Praça dos Cristais a partir das 18h. Cerca de 2,1 mil pessoas são esperados até sábado (31/7). O atendimento será das 18h às 22h. 

Foi feito um levantamento nas 14 coordenações regionais de ensino (CREs). Assim, a Secretaria de Educação (SEE-DF) listou 2.100 profissionais que ainda não foram imunizados e os dividiu em três grupos de 700, que serão vacinados, cada um, respectivamente nesta quinta (29/7), na sexta (30/7) e no sábado (31/7).

Como a maioria dos demais trabalhadores da rede pública de ensino, aqueles que comparecerem na repescagem vão tomar a vacina da Janssen, de dose única. Todos receberam a convocação por e-mail, encaminhado pelas escolas em que atuam. A lista com os nomes está sendo publicada a cada dia no site da Secretaria de Educação. 

Para serem atendidos, os profissionais devem levar um documento pessoal com foto, o contracheque e a ficha para registro de doses aplicadas preenchida. A ficha pode ser baixada aqui.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação