Pandemia

Covid-19: 26 mil pessoas são vacinadas com a D1 no primeiro dia para 35 anos

A expectativa da Secretaria de Saúde é aplicar todas as 43 mil doses disponíveis para esse público até sexta-feira (30/7)

Samara Schwingel
postado em 29/07/2021 16:16
 (crédito: Marcelo Ferreira/ CB DA Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/ CB DA Press)

Até o início da tarde desta quinta-feira (29/7), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal aplicou 26 mil primeiras doses de vacinas contra a covid-19. O público atendido é de 35 anos ou mais. Há 61 pontos de vacinação abertos até as 17h.

O balanço foi divulgado pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva no Palácio do Buriti. Segundo ele, oito mil segundas doses foram aplicadas. Assim, a expectativa é terminar de aplicar as 43 mil primeiras doses disponíveis para a nova faixa ainda na sexta-feira (30/7).

“Como a próxima remessa só chegará na próxima semana, o fim de semana ficará voltado para a aplicação da segunda dose”, destacou o secretário.

 

Pontos de vacinação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) divulgou, nesta quarta-feira (28/7), a lista atualizada de pontos de vacinação pelo DF para iniciar a vacinação do público com 35 anos ou mais. São 61 locais disponíveis para a aplicação do imunizante, sendo quatro do tipo drive-thru.

Gestantes e puérperas têm 28 postos disponíveis para receber aplicação da vacina. Não é necessário o agendamento, assim como para quem precisa receber a segunda dose da CoronaVac, que vai estar disponível em 12 pontos para pedestres e quatro drive-thrus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação