Imunização

Covid-19: Ibaneis amplia para 5 mil as vagas para adolescentes se vacinarem

Agendamento começas às 14h desta quarta-feira (4/8). Poderão se vacinar adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades

Samara Schwingel
postado em 03/08/2021 13:52 / atualizado em 03/08/2021 13:59
 (crédito: Bárbara Cabral/Esp/CB/D.A Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que vai ampliar o número de vagas para adolescentes de 12 a 17 anos se vacinarem contra a covid-19 no DF. Anteriormente, seriam 3 mil vacinas destinadas a esse público. Agora, serão 5 mil. "Temos espaço para isso", confirmou Ibaneis ao Correio

O agendamento começa às 14h desta quarta-feira (4/8) pelo site vacina.saude.df.gov.br. A princípio, as 5 mil doses serão destinadas para jovens com Síndrome de Down e diagnosticados com algum espectro de autismo.Além disso, aqueles com deficiência e doença neurológicas poderão vacinar. A lista com todas as comorbidades contempladas será divulgada em breve pela Secretaria de Saúde. Essas pessoas devem se cadastrar, no mesmo site, antes do agendamento. A vacinação vai ocorrer na quinta (5/8) e na sexta-feira (6/8).

Os pacientes com Síndrome de Down não precisam de laudo médico, o que também não é necessário para autistas que tiverem tido algum atendimento na rede pública de saúde nos últimos 12 meses. Os demais precisarão de um relatório médico, cujo modelo pode ser acessado e baixado aqui. Quem tiver qualquer dificuldade de acesso à internet para fazer o agendamento deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Vacinação

Nesta terça-feira (3/8), teve início a vacinação para pessoas com 30 anos ou mais. O Distrito Federal separou 170 mil doses de vacinas contra a covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais. A imunização desse público começou nesta terça-feira (3/8), às 8h e às 9h — nos pontos drive-thru —, em 79 postos de atendimento.

Na primeira horas do dia, na unidade básica de saúde II (UBS), da Asa Norte (114/115), a fila contornou a quadra. Quem chegou à UBS por volta das 6h já encontrou uma longa fila se formando com mais de 100 pessoas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação