HABILITAÇÃO SOCIAL

CNH Social: Detran oferece mais 10 turmas do curso técnico

Em julho, quatro turmas beneficiaram 80 alunos no Programa Habilitação Social na categoria Estudante, agora, em agosto, o Programa vai contemplar mais 200 alunos

Correio Braziliense
postado em 03/08/2021 15:53 / atualizado em 03/08/2021 16:00
 (crédito: Agência Brasília/Tony Winston )
(crédito: Agência Brasília/Tony Winston )

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abriu 10 novas turmas do curso teórico de formação de condutor para beneficiários do Programa Habilitação Social na categoria Estudante, com aulas em agosto. Em julho, 80 estudantes tinham sido beneficiados com 4 turmas.

No mês de agosto, 200 estudantes farão parte das 10 turmas disponíveis, sendo três em cada turno: matutino, vespertino e noturno, e uma turma intensiva com aulas aos sábados e domingos durante o dia inteiro.

O diretor-geral do Detran, Zélio Maia, frisou a importância desse projeto para os jovens, em vários pontos de vista, como no financeiro e no da responsabilidade com a vida no trânsito. “Vocês não estão aqui só para conhecer as regras de trânsito, mas para aprender a compartilhar as vias com segurança. E tudo isso de forma gratuita, utilizando a verba de multas, que também possuem cunho educativo àqueles condutores que ignoram todas as campanhas educativas e insistem em não cumprir as normas de segurança”, destacou.

Após a conclusão do curso, os alunos estarão aptos para realizar a prova teórica e, se aprovados, estarão liberados para realizar as aulas práticas de direção veicular nos Centros de Formação de Condutores credenciados pelo Detran.

As atividades vão ocorrer na Escola Pública de Trânsito, localizada na 906 Sul, com início às 8h15 (turmas do matutino), às 13h30 (turmas do vespertino) e às 18h (turmas do noturno).

Com duração de duas semanas, as aulas serão realizadas conforme calendário abaixo:

  • de 2 a 13/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • de 9 a 20/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • de 16 a 27/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • 14, 15, 21, 22 e 28/8 – uma turma intensiva, com aulas aos sábados e domingos o dia todo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação