Infraestrutura

Governador assina ordem de pavimentação para a Fercal

Medida faz parte do programa Caminho das Escolas e vai beneficiar moradores de regiões rurais da Fercal e de Sobradinho

Mariane Rodrigues
postado em 05/08/2021 12:05 / atualizado em 05/08/2021 17:00
 (crédito: Mariane Rodrigues/CB/DA Press)
(crédito: Mariane Rodrigues/CB/DA Press)

O governador Ibaneis Rocha assinou ordens de serviço para a pavimentação rural na Fercal. O ato faz parte do programa Caminho das Escolas e ocorreu na manhã desta quinta-feira (5/8), na Escola Classe Lobeiral.

Beneficiando diretamente o pessoal de Sobradinho e da Fercal, Fernando Silva, administrador da Fercal, conta que os moradores da região sofrem há 30 anos da poeira e lama do local. “Essa obra vai mudar a história da Fercal. Depois de hoje, teremos o antes e depois desta região”, ressalta.

Cândido Teles, secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Cultural, também esteve presente e agradeceu ao atual governo por beneficiar de diversas formas o produtor. Um desses benefícios é a cesta verde.

O governador da capital, Ibaneis Rocha (MDB), conta que a ação se iniciou no Distrito Federal, mas é um ato de dignidade que todas as crianças do país precisam ter: o acesso a escolas.

“Uma das maiores reclamações da população é que as crianças voltavam ou empoeiradas ou cheias de lamas e foi naquele momento que tive a ideia de criar o programa caminho das escolas para que as crianças das áreas rurais tenham a mesma dignidade para estudar como as crianças das áreas urbanas. Esse projeto é permanente, é uma iniciativa do governo do Distrito Federal que vai servir de exemplo para que todas as crianças do país tenham o mesmo direito de chegar aos locais de estudo. É olhar para a população que escolheu morar na área rural e dar dignidade a esses moradores", afirmou o governador durante o ato. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação