Vacinação

Ibaneis: maiores de 18 anos receberão primeira dose até o fim de agosto

Governador se manifestou nas redes sociais nesta sexta-feira (6/8). Segundo Ibaneis Rocha (MDB), maiores de 18 anos receberão a primeira dose até o fim do mês

Samara Schwingel
postado em 06/08/2021 12:36 / atualizado em 06/08/2021 12:40
Ibaneis acredita que vacinação dos maiores de 18 anos será possível com repasses do Ministério da Saúde -
Ibaneis acredita que vacinação dos maiores de 18 anos será possível com repasses do Ministério da Saúde -

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta sexta-feira (6/8), que acredita na possibilidade de vacinar todos os adultos do DF com pelo menos uma dose das vacinas contra covid-19 até o fim de agosto. A declaração foi publicada nas redes sociais do emedebista.

“Se confirmado o cronograma de envios de doses pelo Ministério da Saúde, nós concluiremos a vacinação da primeira dose de toda a população 18+ do Distrito Federal até o fim de agosto”, disse.

Também por meio das redes, Ibaneis afirmou que as pessoas com 25 anos ou mais poderão se vacinar contra a covid-19 a partir da próxima terça-feira (10/8). A ampliação será possível com a chegada de 214.770 doses de vacinas, das quais, 178.330 serão destinadas para a aplicação de primeiras doses.

Atualmente, o DF vacina pessoas de 30 anos ou mais. O atendimento ocorre sem a necessidade de agendamento em 79 pontos de atendimento. No início da vacinação desse público, o DF bateu o recorde de aplicação com 85,9 mil doses administradas em um dia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação