Tragédia

Policiais militares evitam que pai mate a filha a facadas em Samambaia; homem foi preso

Na manhã desse domingo (8/8), em comemoração ao Dia dos Pais, um rapaz, de 23 anos, tentou esfaquear a própria filha, de 1 ano e 2 meses. A mãe do agressor contou aos policiais que ele havia usado drogas na noite anterior. Ele foi preso e encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia

Darcianne Diogo
postado em 08/08/2021 22:58 / atualizado em 08/08/2021 23:22
Os policiais militares apreenderam a faca que estava com o suspeito -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Os policiais militares apreenderam a faca que estava com o suspeito - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um jovem, de 23 anos, foi preso após tentar matar a próprio filha, de 1 ano e 2 meses, na manhã desse domingo (8/8), em pleno Dia dos Pais, em Samambaia. O suspeito se trancou em um quarto da casa, amarrou uma corda no pescoço para tirar a própria vida e, armado com uma faca, tentou atingir a criança. Policiais militares do DF chegaram a tempo e evitaram a tragédia.

Os PMs foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto 19 da Quadra 425. No endereço, a mãe do suspeito informou aos policiais que o filho havia usado drogas na noite anterior e estava trancado em um quarto da residência com a filha, que é portador de hidrocefalia.

Os policiais chamaram o jovem, mas ele não respondeu. Quando arrombaram a porta, eles encontraram o homem aparentemente transtornado com a faca em mãos, segurando a criança e com uma corda amarrada no pescoço presa ao telhado. A equipe deu início à negociação, mas sem sucesso.

Depois de um tempo, o rapaz jogou a filha na cama e tentou atingi-lo a facadas, mas não alcançou por causa da corda envolta do pescoço. Segundo a PMDF, ele se jogou da cama, mas um policial o segurou, enquanto outro PM cortava a corda para impedir o enforcamento. O terceiro policial retirou a criança do quarto e a entregou para a avó. O agressor ainda entrou em luta corporal com os policiais para conseguir pegar a faca, mas foi detido e encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), que investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação