Agricultura

Seagri participa de fiscalização integrada do comércio de agrotóxicos

Ação notificou 10 revendas inapropriadas e visitou 60 estabelecimentos comerciais. Fiscalização de comercialização de agrotóxicos é necessária para manter a segurança dos cultivos e dos produtos

Mariane Rodrigues
postado em 11/08/2021 12:25
 (crédito:  Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)
(crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) participou de fiscalização preventiva integrada em estabelecimentos que comercializam agrotóxicos no DF, entre 3 a 5 de agosto. O ato contou com profissionais dos Conselhos Regionais de Engenharia, Agronomia do DF e Goiás (CREA-DF e CREA-GO) e profissionais da Defesa Agropecuária da Seagri-DF.

A ação teve como objetivo fiscalizar revendas de agrotóxicos no Distrito Federal registradas para venda e armazenamento desses produtos sem registro.

Ao todo, foram visitados 60 estabelecimentos comerciais, sendo 13 registrados e 47 sem registro para comercialização de agrotóxicos. Desse total, 10 revendas foram notificadas pois se apresentaram inapropriadas para armazenar agrotóxicos.

Foram fiscalizadas também receitas agronômicas, documento exigido para a compra de agrotóxicos. Já para essa ação, foram verificadas 500 receitas preenchidas corretamente e com assinatura de um responsável técnico habilitado.

Informações

Para se certificar sobre o registro de estabelecimento tanto para venda quanto para o armazenamento de agrotóxicos, a gerência de Sanidade Vegetal da Seagri-DF disponibiliza duas formas de contato, pelo telefone (61) 3051-6422 ou via e-mail gesav@seagri.df.gov.br

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação