Inclusão digital

FAP vai ofertar curso de capacitação em robótica gratuito

O curso deve promover a inclusão e a conectividade digital para a população do DF

Correio Braziliense
postado em 11/08/2021 16:34 / atualizado em 11/08/2021 16:34
Após a oferta dos cursos, pretende-se avaliar a inclusão digital e empregabilidade dos capacitados -  (crédito: Reprodução/FAP)
Após a oferta dos cursos, pretende-se avaliar a inclusão digital e empregabilidade dos capacitados - (crédito: Reprodução/FAP)

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) publicou, nesta quarta-feira (11/8), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o lançamento do edital que ofertará cursos de capacitação em robótica, programação e novas tecnologias para estudantes de baixa renda da capital federal. A ação deve alcançar as regiões que têm menos acesso aos recursos tecnológicos, por meio da infraestrutura móvel capaz de percorrer todo o DF.

A nova publicação tem o objetivo de avaliar o desenvolvimento e os resultados de aprendizagem dos estudantes capacitados após a disponibilização dos cursos, além de avaliar os indicadores de inclusão digital, profissionais, educacionais e de empregabilidade. O edital completo pode ser conferido no site da FAP-DF.

A FAP-DF está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, e tem a finalidade de incentivar e promover a ciência, a tecnologia e a inovação para o desenvolvimento sustentável do DF.

 

*Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação