Incêndio

Vídeo: Incêndio em supermercado do Colorado gera grande quantidade de fumaça

Equipe do corpo de bombeiros foi acionada e está no local para combater as chamas

Rafaela Martins
postado em 13/08/2021 16:07 / atualizado em 14/08/2021 01:16
Ainda não há detalhes sobre o que teria causado o incidente -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Ainda não há detalhes sobre o que teria causado o incidente - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, às 14h17 desta sexta-feira (13/08), para atender a ocorrência de incêndio em supermercado na região do Colorado, próximo ao Taquari.

Identificada como uma loja da rede de supermercados Supercei, não há informações de feridos até o momento, nem detalhes sobre o que teria causado o incidente, conforme comunicou o Corpo de Bombeiros. A corporação não sabe informar o que teria causado o incidente. Segundo o CBMDF, no momento do incêndio, havia clientes e funcionários no interior do estabelecimento, que conseguiram sair do local, sem pessoas feridas ou animais envolvidos.

Relatos do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF) dão conta de que a grande quantidade de fumaça deixou o trânsito mais lento, na EPIA Norte, sentido Sobradinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vias nas imediações da loja ficaram interditadas durante o atendimento. "Parte da edificação apresentava grave risco de colapso e necessitou ser demolida, para proporcionar um combate mais seguro aos militares."

Durante a operação, os bombeiros usaram aproximadamente 9 mil litros de mistura com espuma extintora, com função de abafamento e resfriamento, e cerca de 63 mil litros de água bruta.

Um trabalhador do mercado, que preferiu não se identificar, estava no local no momento do ocorrido. Segundo ele, tudo começou com um curto circuito em uma obra no depósito. “O fogo rapidamente se espalhou pela loja. Mas, assim que percebemos o início das chamas, tiramos todos os funcionários e clientes no local”, relata.

No Cuscuz Cozinha de Bar e Restaurante, o início do incêndio no atacado Supercei assustou funcionários e clientes que estavam no local. De acordo com Dimas Leite, que trabalha no restaurante, a fumaça começou no início da tarde no horário de pico do local.

"Vimos bastante fumaça, mas não chegou a entrar no restaurante porque o vento estava em sentido contrário". Ao lado do Supercei fica um posto de gasolina, que foi evacuado assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação