Imunização

Covid-19: Adolescentes de 12 a 18 anos, sem comorbidades serão vacinados no DF

Segundo o governador do DF, com as próximas remessas de doses a serem recebidas pelo DF será possível ampliar a campanha para esse público

Samara Schwingel
postado em 17/08/2021 10:45 / atualizado em 17/08/2021 10:48
 (crédito: Bárbara Cabral )
(crédito: Bárbara Cabral )

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na manhã desta terça-feira (17/8), que pretende, com as próximas remessas de doses de vacina contra a covid-19, começar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. O anúncio foi feito durante agenda do governador no Lago Sul e postado nas redes sociais.

O chefe no Executivo, no entanto, não informou a data de quando pretende começar a vacinação desse público. “Com as próximas doses, que esperamos que cheguem no fim de semana, já vamos começar a vacinar o público de 12 a 18 anos. A expectativa de fechar a vacinação com essa turma é a mais rápida possível”, disse. Ele afirmou que, com a abertura da vacinação para pessoas de 18 e 19 anos ao meio-dia desta terça-feira (17/8), o DF vai finalizar a aplicação da primeira dose nos adultos.

Nesta terça (17/8), a partir de 12h, há 68 pontos de vacinação abertos para o público de 18 anos ou mais. Cinco funcionam até 22h. Não é necessário agendamento prévio.

Atualmente, só podem se vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Esses precisam agendar o atendimento por meio do site vacina.saude.df.gov.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação