PANDEMIA

Variante Delta: DF registra mais 38 casos e total chega a 125

O resultado é do último sequenciamento genético feito pelo Lacen-DF e foi divulgado pelo secretário de Saúde Osnei Okumoto nesta quinta-feira (19/8)

Samara Schwingel
postado em 19/08/2021 16:09 / atualizado em 19/08/2021 17:45
Anúncio foi feito pelo secretário de Saúde durante coletiva nesta quinta -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Anúncio foi feito pelo secretário de Saúde durante coletiva nesta quinta - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) identificou mais 38 casos da variante Delta da covid-19 — identificada pela primeira vez na Índia. O resultado é do último sequenciamento genético feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) que analisou 126 amostras. Com a atualização, a capital federal já contabiliza 125 casos da cepa. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, nesta quinta-feira (19/8).

“São 75 mulheres e 50 homens”, disse Osnei, durante coletiva no Palácio do Buriti. Além disso, o secretário informou que há 30 pessoas infectadas na faixa etária de 20 a 29 anos, sendo esses a maioria entre os casos positivos. “São 26 pessoas de 50 a 59 e outras 26 de 40 a 49 anos”, completou.

Osnei também atualizou a situação em relação à vacinação dos pacientes. Do total, 59 não haviam iniciado o ciclo vacinal. Outras 31 tinham sido imunizadas e 25 tomaram apenas a primeira dose. Cinco estão abaixo da idade apta para vacinação contra a covid-19 e cinco casos estão em investigação.

Mortes

Em relação ao número de mortes, o secretário afirmou que mais duas pessoas morreram pela Delta. Ou seja, no total, quatro pessoas foram vítimas da variante. Outras quatro pessoas morreram, porém, por causa de outras doenças prévias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação