ACIDENTE

VÍDEO: idosa é atropelada na rodoviária do Plano Piloto e vai parar embaixo de ônibus

Após ser atingida por coletivo, vítima precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para o Hospital de Base, mas não sofreu lesões graves

Correio Braziliense
postado em 19/08/2021 23:23 / atualizado em 20/08/2021 13:02
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma senhora de 62 anos foi atropelada por um ônibus na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto nesta quinta-feira (19/8). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu a mulher, identificada apenas como Solange, por volta das 16h50.

Segundo a corporação, que atuou no resgate com uma viatura e cinco militares, a idosa estava embaixo de um coletivo Mercedes Benz, da viação Urbi, quando o socorro chegou. Apesar da situação, a vítima estava consciente e orientada, conforme informaram os bombeiros.

A senhora foi atendida pela equipe no local e aparentava estar com uma fratura na perna direita. A equipe mobilizou a mulher para retirá-la debaixo do ônibus. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transportou a vítima para o Hospital de Base.

Os bombeiros não souberam informar a dinâmica do acidente. A perícia foi acionada e o local ficou aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O Correio entrou em contato com a viação Urbi, para saber mais detalhes sobre a ocorrência e o procedimento feito pela empresa em situações como essa. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que, na ocasião, o profissional parou o veículo para o desembarque de uma passageira, mas ao fechar a porta e iniciar o deslocamento, o motorista ouviu o pedido de transeuntes para que parasse o ônibus, pois a mesma havia sido atingida.

"O motorista, imediatamente, parou o veículo e acionou a emergência. A mulher foi conduzida, sem gravidade, ao Hospital de Base do DF pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Urbi lamenta o ocorrido e ressalta que instaurou apuração interna para esclarecer todas as circunstâncias do acidente", completa a nota.

Atropelamento fatal

Mais cedo, por volta as 13h30, uma pedestre, de 67 anos, morreu após ser atropelada por um motociclista no Eixão Norte, na altura da 215. Os bombeiros informaram que a pedestre já estava sem vida quando o socorro chegou. O motociclista fraturou o braço esquerdo e esfolou as pernas e braço direito. Ele foi levado ao hospital por profissionais do Samu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.