Política

Ibaneis recebe governadores para IX Fórum Nacional de Governadores

Estão confirmados, com participação presencial, os governadores do Piauí, Wellington Dias, e de Rondônia, Marcos Rocha. Outros participarão de forma virtual

Samara Schwingel
postado em 23/08/2021 09:50 / atualizado em 23/08/2021 09:52
O encontro está marcado para 10h, no Palácio do Buriti -
O encontro está marcado para 10h, no Palácio do Buriti -

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebe, nesta segunda-feira (23/8), chefes do Executivo de outras unidades da Federação para o IX Fórum Nacional de Governadores. Presencialmente estão confirmados o governador do Piauí, Wellington Dias, e o governador de Rondônia, Marcos Rocha. Outros participarão de forma virtual.

O encontro está marcado para 10h, no Salão Branco do Palácio Do Buriti.

A expectativa é que os gestores discutam assuntos ligados à economia e política nacional. Um dos temas deve ser a relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Apesar disso, Ibaneis afirmou ao Correio que está “sem grandes expectativas” para a reunião.

Neste mês, governadores de 13 estados, incluindo o DF, assinaram uma carta de apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacar a instituição. Na última semana, Ibaneis defendeu a carta e afirmou que as instituições devem ser preservadas. “Sou um democrata”, completou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação