CRIME

Mãe de adolescente estuprada pelo pai no DF engravidou do autor aos 13 anos

A mãe da vítima também engravidou aos 13 anos, segundo as investigações. O autor foi preso temporariamente e responderá por estupro de vulnerável

Darcianne Diogo
postado em 23/08/2021 16:46 / atualizado em 23/08/2021 22:12
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A mãe da adolescente estuprada pelo próprio pai no DF teria sido vítima de abuso sexual, aos 13 anos, cometido pelo ex-marido, segundo informou a delegada-titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Simone Maria Pereira. Na última quinta-feira (19/8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu temporariamente o autor, 40 anos, por estupro de vulnerável.

No final de 2019, a adolescente, 13 anos, decidiu ir morar com o pai, no Paranoá. A menina, que residia em Planaltina com a mãe, 27 anos, tinha o sonho de conhecer o pai, pois o teria visto pela última vez quando tinha 1 ano e 4 meses. "Em abril deste ano, o próprio pai procurou a mãe dizendo que a filha estava grávida e sugerindo que a gestação teria ocorrido no período que a vítima tinha ido visitar a mãe", detalhou a delegada.

A uma amiga da mãe, a adolescente confessou que o pai a tinha estuprado. A menor passou pelo procedimento cirúrgico legal para tirar o feto e um hospital da rede pública, referência em acolhimento às vítimas de abuso sexual. Logo depois, foi feito boletim de ocorrência na PCDF. "Em 15 dias, confirmamos que o pai era o responsável pelos abusos por meio do exame de DNA, após coleta do material genético da menor, do autor e do feto", afirmou a investigadora.

Preso na última quinta-feira (19/8) , o homem negou as acusações na delegacia. Ele ficará preso por 30 dias, mas poderá ter a prisão convertida em preventiva. Segundo a delegada, as investigações seguem no sentido de apurar o envolvimento de estupro contra a ex-mulher, que tinha 13 anos na época em que engravidou. "Agora, vamos ouvir os familiares dele e outras testemunhas para termos mais detalhes. Supostamente, ele se aproveitava do momento em que a mulher e os outros dois filhos menores estavam dormindo para cometer os abusos", finalizou Simone.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação