Saúde

Hospital Regional de Planaltina disponibiliza QR Code para consulta de exames

Tecnologia está sendo implementada em todas as UBS da região para facilitar o acesso a informações sobre os procedimentos médicos

Correio Braziliense
postado em 25/08/2021 19:59
 (crédito: Breno Esaki)
(crédito: Breno Esaki)

Pacientes do Hospital Regional de Planaltina (HRPL) agora podem consultar os serviços oferecidos pelo laboratório por meio de um QR Code. Com a câmera do celular, é possível saber se o exame solicitado em outras unidades de saúde está disponível no hospital.

O laboratório é responsável pela realização dos exames coletados pelas unidades de saúde da região, e, com o novo serviço, os pacientes não precisarão ir até o hospital: basta consultar QR Code, que ele irá direcionar para uma planilha do Google Drive com todas as informações.

O idealizador do projeto Raphael Marques, chefe do laboratório do HRPL, conta que mensalmente no laboratório são realizados em torno de cinco mil atendimentos, e o aplicativo irá ajudar não só os pacientes, mas também a equipe do local. 

Após a realização dos exames, os usuários receberão um código com um número de protocolo e uma senha para ter acesso ao site Portal de Exames, onde poderão obter resultados sem ter que ir até o hospital.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação