Fogo

Incêndio atinge casa em Planaltina na manhã deste domingo (1º/8)

O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência por volta das 9h16. Houve a queima total de dois cômodos, somando uma área de 10m²

Correio Braziliense
postado em 01/08/2021 13:23
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Um incêndio atingiu uma casa na Quadra 10 Conjunto H, Setor Buritis, em Planaltina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a ocorrência foi atendida por volta das 9h16 deste domingo (1º/8). 

O Corpo de Bombeiros atendeu esta ocorrência com quatro viaturas e dezesseis militares. Segundo eles, houve a queima total de dois cômodos, somando uma área de 10m², onde ficavam dois sofás, um fogão, uma geladeira, um micro-ondas, uma cama de casal, um armário e um cestos de roupas.

Vizinhos e pessoas que estavam no local informaram aos bombeiros que um homem de 28 anos teria provocado o incêndio e se trancado no imóvel. Ele foi resgatado, atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital de Planaltina consciente e orientado, com queixa de dificuldades em respirar, dor no peito e formigamento pelo corpo, escoriações, queimaduras de 1º grau nas costas.

As ações do CBMDF também impediram a propagação do fogo para as demais habitações do endereço. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar e a Polícia Civil do DF foi acionada para realizar perícia no local.

Salvamento 

Há cerca de duas semanas, o CBMDF retirou duas crianças de dentro de um galpão em chamas na Asa Norte. Apesar do incidente, as crianças não se feriram e foram entregues aos parentes.

Já o pai delas teve queimaduras de 2º grau nas mãos e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Mesmo com os ferimentos, ele estava orientado e estável.

O fogo destruiu móveis, como um sofá e estante, além de brinquedos, utensílios de cozinha e equipamentos elétricos. A estrutura, como as paredes e o teto, ficou chamuscada. Depois do rescaldo, agora, a perícia da corporação vai apurar as causas do incêndio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação