Coronavírus

Variante Delta: DF registra mais 48 casos. Total chega a 173

Segundo representantes da Secretaria de Saúde, o último sequenciamento genético, feito em 98 amostras, resultou em 50 positivos para Gama e 48 para Delta

Samara Schwingel
postado em 26/08/2021 15:48 / atualizado em 26/08/2021 15:50
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal identificou mais 48 casos da variante Delta da covid-19. O último sequenciamento genético, divulgado nesta quinta-feira (26/8), analisou 98 amostras sendo que 50 deram positivo para Gama — antiga P1 — e 48 para a Delta. No total, a capital federal tem 173 casos da variante.

Segundo o subsecretário adjunto de Gestão em Saúde, Arthur Siqueira, não houve novas mortes pela variante Delta. “A cepa foi responsável por 41% dos casos analisados”, disse, durante coletiva no Palácio do Buriti nesta quinta-feira (26/8).

Sendo assim, até o momento, quatro pessoas foram vítimas da nova cepa. Outros quatro infectados morreram, mas por causa de doenças prévias.

A Secretaria de Saúde realiza, por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF), um sequenciamento de amostras de testes RT-PCR de infectados na capital. Os resultados são divulgados semanalmente. Na última semana, o DF contabilizava 125 casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação