Executivo

Gilberto Occhi pede demissão do Iges, e general Gislei Morais deve assumir

Mais uma mudança na Saúde do Distrito Federal. O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Gilberto Magalhães Occhi pede exoneração do cargo

Cibele Moreira
Samara Schwingel
postado em 30/08/2021 16:02 / atualizado em 30/08/2021 16:03
Gilberto Magalhães Occhi alegou motivos pessoais para a saída -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Gilberto Magalhães Occhi alegou motivos pessoais para a saída - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Saúde do Distrito Federal passa por mais uma mudança na equipe do primeiro escalão. O atual diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Gilberto Magalhãe Occhi, pediu exoneração nesta segunda-feira (30/8). 

Fontes do governo confirmaram ao Correio a saída de Occhi. O pedido de demissão foi comunicado ao governador Ibaneis Rocha (MDB), pela manhã . A diretora vice-presidente do Iges, Mariela Souza de Jesus, assume interinamente. 

O secretário de Saúde do Distrito Federal, general Manoel Pafiadache, afirmou que há uma indicação para a ocupação do cargo. "Estamos levando o nome do general Gislei Morais para o governador para assumir, mas está na fase de estudo", adiantou Pafiadache, em coletiva nesta segunda. 

De acordo com o secretário, Occhi alegou questões pessoais para a saída da direção do Iges. Segundo informações de fontes do Executivo local, Gilberto Magalhães Occhi estava com intenção de pedir exoneração desde o início do mês. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação