Pandemia

Covid-19: nova remessa de vacinas é insuficiente para pessoas de 16 anos

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o DF recebeu 25 mil doses, mas apenas 5,8 mil da Pfizer

O Distrito Federal recebeu, nesta quinta-feira (26/8), mais 25.150 doses de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação. O quantitativo, porém, não é suficiente para ampliar a campanha de imunização para os adolescentes de 16 anos, uma vez que esse público só pode receber a vacina da Pfizer/BioNTech — sendo que apenas 5,8 mil doses desse laboratório foram recebidas nesta quinta (26/8). Ou seja, por enquanto, a Secretaria de Saúde segue vacinando os jovens de 17 anos ou mais.

A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva nesta quinta-feira (26/8). “Como os adolescentes só podem receber a Pfizer e só recebemos 5.850 doses da Pfizer, não será possível ampliar a campanha agora”, detalhou o secretário.

O DF tem mais de 40 mil jovens de 16 anos. A vacina da Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada em menores de 18 anos.

Saiba Mais

 

Segundo Gustavo, será necessário aguardar que o Ministério da Saúde envie uma nova remessa de vacinas ao DF para que, então, se pense em uma ampliação da campanha.