Operação Gran Depósito IV

Trio que revendia celulares furtados na feira de Ceilândia é preso

Durante a operação, a polícia apreendeu 17 celulares. Treze deles estavam guardados em uma mochila, embalados em plásticos transparentes

Darcianne Diogo
postado em 09/09/2021 07:39
 (crédito: PCDF)
(crédito: PCDF)

Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram, na tarde dessa quarta-feira (8/9), a operação Gran Depósito IV e prendeu três homens, de 35, 38 e 53 anos, suspeitos de revender celulares furtados em uma loja na Feira Popular de Ceilândia.

Durante a operação, a polícia apreendeu 17 celulares, sendo que 13 deles estavam guardados em uma mochila, embalados em plástico transparente. "Os aparelhos encontrados não tinham notas fiscais, tendo sido apurado que, ao menos um deles, era produto de furto ocorrido em agosto de 2021, e outro estava com a numeração do imei alterada", detalhou o delegado-adjunto da 38ª DP, Walber Lima.

Agora, os investigadores trabalham para descobrir a origem dos demais celulares apreendidos, visando a restituição para as vítimas. Os três suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada e, caso condenados, estarão sujeitos a uma pena que pode variar de 3 a 8 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação