Previsão do tempo

Calor: DF pode atingir máxima de 34ºC no período da tarde desta quinta-feira

O tempo seco e quente continua nesta quinta-feira (9/9). Umidade relativa do ar deve ficar em torno de 15% nas horas mais quentes do dia

Júlia Eleutério
postado em 09/09/2021 09:33
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O calor intenso e a baixa umidade continuam nesta quinta-feira (9/9). A previsão do tempo para o Distrito Federal é de temperatura máxima de 34ºC no período da tarde, quando os termômetros atingem as maiores temperaturas. Segundo o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar vai variar entre 75% e 15%, sendo a mais baixa para as horas mais quentes do dia. A capital registrou a temperatura mínima de 12ºC na região de Águas Emendadas durante a madrugada.

De acordo com o Inmet, o céu terá poucas nuvens e névoa seca, principalmente durante a tarde. Na região do Plano Piloto, a temperatura máxima pode chegar a 33ºC e a mínima ficou em torno de 20ºC, no início da manhã. A umidade relativa do ar será de 50% pela manhã, atingindo a mínima de 20% no período da tarde.

Atenção

Nesse período do ano em que as temperaturas se elevam e a umidade do ar fica baixa, é importante e necessário beber bastante água e evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, entre 10h e 16h. Segundo a Defesa Civil, também é preciso umidificar os ambientes com toalha molhada, balde com água ou um umidificador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação