IMUNIZAÇÃO

Covid-19: DF recebe mais 17.550 doses da Pfizer nesta quinta (9/9)

Imunizante será utilizado para a vacinação dos adolescentes de 16 anos que inicia amanhã. Serão 31 postos exclusivos para esse grupo

Cibele Moreira
postado em 09/09/2021 17:12 / atualizado em 09/09/2021 17:14
Segundo a Codeplan, há cerca de 47 mil adolescentes na faixa etária de 16 anos no DF -  (crédito: Gent Shkullaku/AFP)
Segundo a Codeplan, há cerca de 47 mil adolescentes na faixa etária de 16 anos no DF - (crédito: Gent Shkullaku/AFP)

O Distrito Federal recebeu mais 17.550 doses da vacina Pfizer-BioNTec nesta quinta-feira (9/9). O imunizante será utilizado para a aplicação em adolescentes de 16 anos. A vacinação desse grupo inicia nesta sexta-feira (10/9), em 31 pontos exclusivos que serão divulgados no site da Secretaria de Saúde.

As vacinas recebidas nesta quinta-feira (9/9) vão complementar as 16.380 doses da Pfizer recebidas nesta quarta-feira (8/9). De acordo com a Secretária de Saúde, há ainda mais 9 mil doses que foram distribuídas para a faixa etária dos 17 anos e que não foram utilizadas.

Ao todo, cerca de 42.930 doses da Pfizer serão disponibilizadas para os adolescentes de 16 anos nesta sexta-feira (10/9). Dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), apontam que cerca 47 mil pessoas nesta faixa etária residem na capital do país.

"Praticamente nós temos doses de Pfizer para todo o público de 16 anos. Calma para ir nos postos. Tem que vacinar, mas não há necessidade de correria", ressaltou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9/9), na sede da pasta. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação