Serviço

Neoenergia Brasília investe R$ 2,5 milhões em rede elétrica da Asa Norte

A subestação Estádio Nacional modernizou as redes e passou a fornecer energia para clientes como HRAN, Hemocentro, edifícios do Setor Médico Hospitalar e várias quadras residenciais

Yasmim Valois*
postado em 13/09/2021 17:33 / atualizado em 13/09/2021 17:33
 (crédito: Neoenergia Distribuição Brasília/Divulgação)
(crédito: Neoenergia Distribuição Brasília/Divulgação)

A obra que tinha como objetivo a melhoria das redes de energia da Asa Norte foi concluída pela Neoenergia Brasília e trouxe modernidade e mais confiabilidade na prestação de serviço para 8,3 mil clientes da região, incluindo o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Hemocentro, edifícios do Setor Médico Hospitalar e diversas quadras residenciais

A construção de novos circuitos alimentadores a partir da Subestação Estádio Nacional, com recursos na ordem de R$ 2,5 milhões, permitirá a realização da transferência definitiva da fonte de fornecimento das quadras SQN e CLN de 102 a 104, de 302 a 304, de 202 a 204 e de 402 a 404; da quadra SRVTN 701; e do HRAN, Hemocentro, Edifício Crispim, Edifício Cléo Otávio e Edifício de Clinicas, localizados no SMHN.

Desde 2013, a Subestação Estádio Nacional está em funcionamento e é favorecida por sistemas de isolamento de gás (GIS), o que torna o sistema imune às descargas atmosféricas. Tem a capacidade de instalação de 64 MVA, o que é suficiente para fornecer energia a uma cidade com 100 mil habitantes, e passa a receber a carga desses clientes, trazendo ainda mais confiabilidade ao fornecimento de energia de importante região da área central do Distrito Federal.

"Estamos entregando hoje uma obra que beneficia não apenas os moradores da Asa Norte, mas também os brasilienses que dependem e utilizam os equipamentos públicos e privados do Setor Médico Hospitalar Norte. Em linha com o plano apresentado de triplicar os investimentos anuais na rede elétrica do DF, trazendo cada vez mais segurança e confiabilidade no fornecimento de energia à população do Distrito Federal", celebra o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian.

“A partir de hoje, clientes da área central e milhares de usuários do Setor Médico Hospitalar Norte passam a ter o fornecimento de energia por meio da Subestação Estádio Nacional, uma subestação mais moderna e que oferece maior confiabilidade na prestação do serviço”, conta o diretor-superintendente Técnico da Neoenergia Brasília, Antonio Carlos Queiroz. “Com essa obra, passamos a aproveitar melhor a capacidade de fornecimento de energia pela Subestação Estádio Nacional, um equipamento mais moderno e com recursos livres para utilização, melhorando ainda mais a qualidade da energia da população”, afirma.

“Essa é uma entrega importante da Neoenergia Brasília na Região da Asa Norte, propiciando um reforço na infraestrutura da rede elétrica e, portanto, mais qualidade no fornecimento à área central de Brasília”, afirma o diretor-superintendente de Operações da Neoenergia Brasília, Dalmo Rebello. “Várias outras obras estruturantes como essa estão em andamento e possibilitarão um avanço ainda maior na melhoria do fornecimento para todas as regiões do DF”, complementa.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação