A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) publicou, nesta segunda-feira (13/9), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital de concorrência pública para contratação de empresa que vai construir o primeiro terminal de ônibus urbano do Sol Nascente. As propostas devem ser entregues em 15 de outubro, às 10h, no prédio da Semob. Veja o endereço abaixo.
O investimento previsto para a execução do projeto é de R$ 3,5 milhões e o prazo para a conclusão das obras é de 18 meses. Devem ser criados cerca de 80 empregos diretos e indiretos na construção do terminal, segundo a pasta. O edital pode ser acessado no site da Semob.
O novo terminal será construído na Quadra 105, Conjunto M, AE1 (Trecho 2) do Sol Nascente, e vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas. Distribuído em uma área de 24,2 mil metros quadrados, o projeto conta com seis baias para embarque, 10 pontos de estocagem, 14 vagas de estacionamento para veículos e 11 para motos, paraciclos com 24 vagas, três salas para apoio administrativo, além de lanchonete e banheiros com acessibilidade.
Atualmente, o Trecho II é atendido por três linhas, com 231 viagens em dias úteis, 150 aos sábados e 85 aos domingos. Com a infraestrutura do terminal, outras linhas serão criadas e haverá ampliação da oferta de transporte coletivo que atende o local, de forma que os usuários poderão ter acesso a destinos como Rodoviária do Plano Piloto, W3 Sul, W3 Norte, SIA/Saan, Águas Claras, Pistão Sul e Samambaia.
Propostas para construção do terminal rodoviário do Sol Nascente
- Quando: 15 de outubro, às 10h
- Onde: Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), no SAUS, Quadra 01, Bloco G, Lote 315, Edifício Telemondi I — 6º andar, Sala de Reuniões
- Edital: site da Semob. Demais informações poderão ser obtidas por meio de cpl@semob.df.gov.br ou cecon@semob.df.gov.br
*Com informações da Semob
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.