Retomada

Jogos Universitários: DF vai sediar campeonatos no mês de novembro

GDF acredita que Brasília é o local adequado para receber o evento pois a maior parte da população está vacinada com a primeira dose contra a covid-19

Rafaela Martins
postado em 14/09/2021 13:41 / atualizado em 14/09/2021 13:43
 (crédito: RENATO ALVES)
(crédito: RENATO ALVES)

No evento de boas-vindas do projeto Jovem Candango, na manhã desta terça-feira (14/9), o governador Ibaneis Rocha (MDB) mencionou que o Distrito Federal vai sediar os jogos universitários de 2021. 

Ibaneis acredita que Brasília é o melhor lugar para receber a competição. “Houve um pedido da secretaria de esportes, e entendemos que Brasília é o lugar ideal para essa retomada. O DF está com a população vacinada, em sua grande maioria já com a primeira dose, chegando agora ao público de 14 e 15 anos amanhã”, disse.

Questionado pela imprensa sobre o fórum de secretários — representantes de diversos estados estavam presentes na solenidade — o chefe do executivo revelou que isso faz parte do plano de retomada dos eventos esportivos para a capital federal.

Ampliação da vacinação

Além disso, Ibaneis falou sobre o início da aplicação da terceira dose do imunizante contra covid-19. “A previsão é fechar todo o grupo de 12 anos pra cima até o final do mês de setembro, para que a gente possa iniciar a terceira dose daqueles mais idosos e daquelas pessoas que têm comorbidades a partir de outubro. Essa é a nossa expectativa”, afirmou.

Em coletiva de imprensa realizada pela Secretaria da Saúde (SES-DF) na segunda-feira (13/9), o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, afirmou que o governo aguarda mais vacinas e novas diretrizes do Ministério da Saúde para dar início à vacinação com a D3, .

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação