Tentativa de latrocínio

Presos criminosos que tentaram matar pedestre em assalto na Asa Norte

Em uma operação deflagrada nesta sexta-feira (17/9), a Polícia Civil do DF prendeu três homens por tentativa de latrocínio contra um pedestre que passava pela 210/410 Norte

Darcianne Diogo
postado em 17/09/2021 17:16 / atualizado em 17/09/2021 17:30
Mandados foram cumpridos nessa sexta -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Mandados foram cumpridos nessa sexta - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (17/9), três homens acusados de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na Asa Norte. Segundo as investigações, em 13 de julho, o trio e um adolescente assaltaram três vítimas que passavam próximo ao balão das quadras 210/410 Norte.

Coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), a operação também contou com a participação da Divisão de Operações Especiais e Aérea da PCDF. De acordo com a apuração, à época do crime, um dos criminosos efetuou dois disparos de arma de fogo na direção de uma vítima, acionando o gatilho por duas vezes, mas os tiros não atingiram o pedestre porque a arma falhou.

Após a identificação dos quatro homens — três adultos e um adolescente — a unidade policial requereu a prisão preventiva e a expedição de mandado de busca e apreensão na Justiça. O procedimento também foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para adoção das medidas legais quanto ao menor.

Os três homens presos acumulavam diversas passagens policiais por roubos, associação criminosa, tentativa de homicídio, trafico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e outros. No momento do cumprimento dos mandados, também foi preso em flagrante um homem pelo crime de porte ilegal de munição e apreendido um menor por ato infracional equiparado à receptação dolosa por estar com um aparelho celular produto de roubo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação