Vacinação

Covid-19: Idosos de 85 anos ou mais podem tomar 3ª dose a partir de quarta

Será preciso apresentar o cartão de vacinação. Na quarta-feira (22/9), terá início o agendamento para os imunossuprimidos receberem o reforço

Samara Schwingel
postado em 20/09/2021 15:44 / atualizado em 20/09/2021 17:00
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press                                   )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

Idosos de 85 anos ou mais poderão receber a terceira dose da vacina contra a covid-19, também conhecida como dose de reforço, a partir de quarta-feira (22/9) no Distrito Federal. De acordo com o diretor de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde, Fabiano dos Anjos, são cerca de 16 mil pessoas nesta faixa etária.

Para receberem a terceira dose, é preciso ter recebido a segunda dose do imunizante há, pelo menos, seis meses e apresentar o cartão de vacinação com as doses anteriores. Além disso, o diretor da pasta informou que, também na quarta-feira (22/9), terá início o agendamento para os imunossuprimidos receberem a terceira dose. “Imunossuprimidos será por agendamento pois o Ministério da Saúde enviou doses para apenas a metade desse público”, explicou Fabiano durante coletiva na tarde desta segunda-feira (20/9).

Imunossuprimidos com mais de 18 anos, graves e que tenham recebido a segunda dose há 28 dias, segundo o secretário de Saúde, General Manoel Pafiadache, também presente na coletiva, poderão receber o reforço.

O agendamento terá início na quarta-feira, às 14h, no site da Secretaria de Saúde — vacina.saude.df.gov.br. “A vacinação dos imunossuprimidos terá início na próxima segunda-feira (27/9). Temos 12.870 doses para esse público”, completou Fabiano.

O diretor lembrou do início da vacinação de adolescentes de 13 anos, marcada para esta terça-feira (21/9). Não é necessário agendamento. No mesmo dia, a Secretaria de Saúde, por meio de equipe volante, vai iniciar a aplicação da dose de reforço (3ª dose) em idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação