Depressão

Prevenção ao suicídio é tema de oficina de gestão de conflito e comunicação

O evento faz parte da programação do Setembro amarelo e será ministrado por uma especialista em psicologia da saúde perinatal, infantojuvenil e parental

Correio Braziliense
postado em 23/09/2021 13:12 / atualizado em 23/09/2021 13:12
Oficina será ministrada pelo TRT da 10ª região -  (crédito: Anthony Tran/Unsplash)
Oficina será ministrada pelo TRT da 10ª região - (crédito: Anthony Tran/Unsplash)

Tendo em vista que o isolamento social e o trabalho remoto potencializaram o aumento de casos de ansiedade e depressão, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, promove uma oficina para debater e incentivar a reflexão e a sensibilização quanto à importância da prevenção ao suicídio e os cuidados com a saúde mental no trabalho.

A oficina será transmitida pela plataforma Zoom, nesta quinta-feira (23/9), das 16h às 18h. O evento será ministrado pela psicóloga, especialista em saúde coletiva com atuação na área de psicologia da saúde perinatal, infantojuvenil e parental, Regina Coeli Japiá Mota.

O evento faz parte da campanha do setembro amarelo no TRT-10, realizada pelo Núcleo de Atenção à Saúde do regional, em parceria com o Grupo Interinstitucional de Trabalho Seguro do GETRIN-10 com apoio da EJUD-10.

Programação do mês

A próxima oficina, sobre atividades artísticas e culturais potencializando a saúde mental, será realizada no dia 30 de setembro.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário disponível no site do TRT-10. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação