VACINAÇÃO

DF antecipa D2 da AstraZeneca para quem está agendado até 8 de outubro

Quem tem a D2 do imunizante AstraZeneca agendada até o dia 8 de outubro pode procurar o posto de saúde a partir de quarta-feira (29/9)

Cibele Moreira
Adriana Bernardes
postado em 27/09/2021 16:15 / atualizado em 27/09/2021 18:22
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A vacinação contra a covid-19, no Distrito Federal, dá mais um importante passo. A Secretaria de Saúde anunciou, na tarde desta segunda-feira (27/9), a antecipação da segunda dose da AstraZeneca. A medida contempla todos aqueles que têm a D2 agendada até o dia 8/10.

O anúncio do adiantamento para a segunda dose da AstraZeneca ocorreu durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27/9), na sede da Secretaria de Saúde. O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, destacou que a antecipação só foi possível após a chegada de mais 14.500 vacinas do imunizante na última sexta-feira (24/9). 

Para receber o imunizante antes da data prevista, é necessário ir aos pontos de vacinação com o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Só serão aceitos aqueles que estão contemplados na data limite definida pela pasta. 

Em relação a um novo grupo para a antecipação da Pfizer, Valero explica que todos os cronogramas levam em conta as especificações do fabricante. No caso da Pfizer, o intervalo mínimo entre as doses é de oito semanas. De acordo com ele, no DF não há novos grupos que atendam esse requisito de tempo. 


 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação