PANDEMIA

Cerca de 120 mil pessoas ainda não se vacinaram contra covid-19 no DF

Segundo os gestores da Secretaria de Saúde, o número inclui os adolescentes de 12 anos ou mais

Samara Schiwngel
postado em 30/09/2021 15:57 / atualizado em 30/09/2021 15:58
Saúde estuda aumentar postos de vacinação e fazer busca ativa de não vacinados -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Saúde estuda aumentar postos de vacinação e fazer busca ativa de não vacinados - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

No Distrito Federal, cerca de 120 mil pessoas ainda não buscaram a primeira dose das vacinas contra a covid-19. Segundo gestores da Secretaria de Saúde informaram nesta quinta-feira (30/9), o valor inclui o público de 12 a 17 anos.

“Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 120 mil pessoas ainda não se vacinaram. Porém, é uma estimativa e temos que considerar que seriam cerca de 90 mil adolescentes de 12 a 17 anos”, explicou o secretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Em relação à segunda dose, Divino afirmou que o ministério estima que 500 mil pessoas ainda precisam da D2 na capital federal.

A pasta estuda formas de buscar as pessoas que ainda não se vacinaram. Segundo Fernando Erick, coordenador de atenção primária à saúde, o plano seria implantar postos em áreas públicas como rodoviárias. Mas ainda não há um plano certo e definido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE