VACINAÇÃO

DF antecipa D2 da AstraZeneca para quem está agendado até 8 de outubro

Quem tem a D2 do imunizante AstraZeneca agendada até o dia 8 de outubro pode procurar o posto de saúde a partir de quarta-feira (29/9)

A vacinação contra a covid-19, no Distrito Federal, dá mais um importante passo. A Secretaria de Saúde anunciou, na tarde desta segunda-feira (27/9), a antecipação da segunda dose da AstraZeneca. A medida contempla todos aqueles que têm a D2 agendada até o dia 8/10.

O anúncio do adiantamento para a segunda dose da AstraZeneca ocorreu durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27/9), na sede da Secretaria de Saúde. O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, destacou que a antecipação só foi possível após a chegada de mais 14.500 vacinas do imunizante na última sexta-feira (24/9). 

Para receber o imunizante antes da data prevista, é necessário ir aos pontos de vacinação com o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Só serão aceitos aqueles que estão contemplados na data limite definida pela pasta. 

Em relação a um novo grupo para a antecipação da Pfizer, Valero explica que todos os cronogramas levam em conta as especificações do fabricante. No caso da Pfizer, o intervalo mínimo entre as doses é de oito semanas. De acordo com ele, no DF não há novos grupos que atendam esse requisito de tempo.