Regularização

Propostas de regularização no Jardim Botânico devem ser enviadas até hoje

Foram 51 ocupantes da área convocados para a regularização fundiária. São moradores de nove condomínios do Jardim Botânico, localizados nas etapas 1, 2 e 4, e do Setor Habitacional São Bartolomeu

Correio Braziliense
postado em 04/10/2021 15:15 / atualizado em 04/10/2021 15:41
 (crédito:  Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) recebe, somente até esta segunda-feira (4/10), as propostas de compra dos imóveis contemplados no Edital de Venda Direta 06/2021 do Jardim Botânico. Desta vez, foram convocados 51 ocupantes da área para fins de regularização fundiária. São moradores de nove condomínios do Jardim Botânico, localizados nas etapas 1, 2 e 4, e do Setor Habitacional São Bartolomeu.

Neste chamamento, há terrenos unifamiliares e de uso misto. O valor dos lotes varia entre R$ 154 mil (444 m²) e R$ 1 milhão (3,4 mil m²) e já prevê a dedução da infraestrutura feita pelos moradores, assim como a valorização decorrente desta implantação. O Edital 06/2021, com essas e outras informações, está disponível para download no site da agência.

Parte do Jardim Botânico já passou por processo de regularização fundiária. As unidades contempladas pertencem aos condomínios Ville de Montagne (seis imóveis), Solar de Brasília (cinco), San Diego (um), Mirante da Paineiras (quatro), Parque e Jardim das Paineiras (dois), Jardim Botânico IV (11), Jardim Botânico I (cinco), Estância Jardim Botânico (11) e Estância Jardim Botânico II (seis).

A Terracap concede 25% de desconto no valor final de venda do imóvel para aqueles que optarem pelo pagamento à vista. Atualmente, instituições financeiras oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis originários da regularização fundiária. Assim, quem optar por tomar o recurso em uma dessas instituições pagará a prazo para a banco, mas integralmente e com abatimento à Terracap. Os moradores também podem parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap – nesse caso, o prazo máximo de pagamento junto à agência é de 240 meses.

 Proposta

A proposta de compra e a documentação exigida em edital podem ser apresentadas à Terracap  presencialmente. Para isso, basta se dirigir, até as 19h, à sede da Terracap – SAM, Bloco F, atrás do Palácio do Buriti.

Quem não quiser comparecer pessoalmente pode efetuar a entrega pelo site da Terracap ou o aplicativo da agência. Procurar pelo menu “Serviços” e clicar em “Regularização – Venda Direta”. Ao abrir o link “Terracap – Serviços online”, basta acessar a plataforma com os dados de login. Na página inicial, clique em “Regularize Venda Direta”, selecione “Passo 1 – Criar Cadastro” e, após isso, “Passo 2 – Criar proposta”. Nesse momento, será feita a confirmação das informações inseridas e o upload dos documentos. Encaminhe-os. O processo de envio estará concluído.

Mais informações podem ser obtidas nos canais de atendimento da Terracap, no call center (61) 3342-1103, ou pelo atendimento remoto, por meio do chat on-line.

*Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação