Violência

Homem é preso por tentar matar mulher após usarem drogas no Cruzeiro

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos são pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Homem foi preso na manhã desta segunda-feira (4/10)

Correio Braziliense
postado em 04/10/2021 21:05 / atualizado em 04/10/2021 21:38
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta segunda-feira (4/10), após tentar matar a ex-companheira, 51, a facadas. Os agentes da 3ª DP (Cruzeiro) realizaram a prisão em flagrante por tentativa de feminicídio

Segundo a PCDF, os envolvidos são pessoas em situação de rua e usuários de drogas, e já se relacionaram amorosamente. No domingo (3/10), por volta de 23h, ambos se encontraram e usaram drogas juntos. Por volta de meia-noite de segunda-feira, após ter feito uso de entorpecente, o autor suspeitou que a mulher havia subtraído uma parte da droga e ficou agressivo. Ele pegou uma faca que estava na cintura, foi em direção à vítima e disse que iria matá-la.

Logo em seguida, a golpeou com uma faca buscando atingir a região abdominal da mulher, porém, como ela se defendeu, o golpe acertou o braço. O autor continuou a desferir facadas e a atingiu nos braços e no abdômen.

Ele só parou de agredi-la quando percebeu a aproximação de um ciclista. Neste momento, a vítima conseguiu fugir e buscou ajuda. Segundo a polícia, o homem possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto, roubo, lesão corporal e tentativa de homicídio. 

Após os procedimentos legais, o indivíduo foi recolhido ao cárcere da polícia civil e permanece à disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação