PREVISÃO DO TEMPO

Sábado terá clima quente e seco com possibilidade de chuva em pontos isolados

Temperatura máxima pode chegar a 34°C no Distrito Federal neste sábado (9/10). A umidade relativa do ar varia entre 90% e 20% ao longo do dia

Cibele Moreira
postado em 09/10/2021 10:13
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os brasilienses podem preparar as garrafinhas de água e o guarda-chuva para este fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mesmo com a possibilidade de chuva para este sábado (9/10), o clima seco deve continuar em boa parte do Distrito Federal

A umidade relativa do ar vai variar em torno de 90% a 20% ao longo do dia. A meteorologista do Inmet Naiane Araujo explica que a baixa umidade aparece ainda pela pouca constância das precipitações. "Existe pequenas chances de chuva para este sábado, mas em pontos isolados, o que não gera tanto impacto na umidade", afirma. 

Para o domingo (10/9), as chances de precipitações aumentam na capital. E para quem está se preparando para curtir do feriado com a família ao ar livre, é bom levar o guarda-chuva. Segundo os meteorologistas, a possibilidade de chuva é alta para a próxima terça-feira (12/10). 

A temperatura máxima prevista para o Distrito Federal neste sábado (9/10) é 34ºC. Nas primeiras horas do dia, a mínima registrada foi de 19°C. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cidades. Isto É Brasilia. Ipe Roxo e Seca no Setor Bancario Sul.
    Cidades. Isto É Brasilia. Ipe Roxo e Seca no Setor Bancario Sul. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
  • Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os menores valores podem alcançar a marca de 20%, e o maior será de 60%.
    Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os menores valores podem alcançar a marca de 20%, e o maior será de 60%. Foto: Ed Alves / CB / DA Press
  • Seca deve se agravar e e os dias ficam mais quentes, em Brasília, na próxima semana.
    Seca deve se agravar e e os dias ficam mais quentes, em Brasília, na próxima semana. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação