IMUNIZAÇÃO

Sem vacina para adolescentes, DF aplica D2 e dose de reforço neste domingo

Foram disponibilizados 14 pontos para a aplicação da segunda dose, 5 postos para a dose de reforço em idosos e profissionais da saúde e 1 para a primeira dose em maiores de 18 anos

Cibele Moreira
postado em 10/10/2021 12:19
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press                                    )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

A campanha de vacinação contra a covid-19 segue neste domingo (10/10) no Distrito Federal. Sem estoque da vacina Pfizer para a aplicação da primeira dose em adolescentes, a Secretaria de Saúde intensifica a imunização para a segunda dose e dose de reforço para idosos e profissionais da saúde. 

Para este domingo (10/10), foram disponibilizados 14 pontos para a aplicação da segunda dose, cinco postos para a dose de reforço em idosos e profissionais da saúde e um para a primeira dose em maiores de 18 anos. 

A pasta aguarda o recebimento de mais remessas da Pfizer para dar continuidade à vacinação dos adolescentes. Até o momento, 190.403 jovens entre 12 e 17 anos iniciaram o ciclo vacinal contra o novo coronavírus, o que representa em torno de 70% da população nessa faixa etária no DF.

De acordo com levantamento da Companhia de Planejamento (Codeplan), 268.473 adolescentes nesse grupo etário vivem na capital do país. 

Veja a lista dos postos de vacinação: 

 

Pontos de vacinação para este domingo (10/10)
Pontos de vacinação para este domingo (10/10) (foto: Divulgação - Secretaria de Saúde )

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação