PREVISÃO DO TEMPO

Chuva! Brasilienses registram precipitações fortes em vários pontos do DF

Com rajadas de vento, chuva caiu em vários pontos da capital. Alguns locais, a pista ficou alagada e gerou um pequeno congestionamento

Cibele Moreira
postado em 10/10/2021 17:56
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Após uma manhã ensolarada e quente, o Distrito Federal enfrentou pancadas de chuvas com rajadas de vento na tarde deste domingo (10/10). Um alívio para a umidade do ar que estava variando em torno de 25% a 30% na capital nos últimos dias. No entanto, com o aguaceiro, as pistas de diversos pontos da capital ficaram alagadas.  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até às 16h havia chovido 64 milímetros em duas estações — sendo 39,9mm no Plano Piloto e 24,2mm na região de Planaltina. Brasiliense registraram precipitações também nas cidades de Sobradinho, Jardim Botânico, Sudoeste e Vicente Pires. 

A média esperada para o mês de outubro é de 159,8 milímetros. Segundo meteorologistas, a partir dessa semana a chuva deve se intensificar na capital, com possibilidade de raios em alguns pontos. Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a previsão é de clima nublado com pancadas ao longo da tarde e noite. 

Estragos 

Com o grande volume de chuva que caiu, as tesourinha da 601 Norte e 601 Sul ficaram alagadas. Na Asa Sul, um carro ficou ilhado com água cobrindo a metade do veículo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o motorista do carro estava com duas crianças no momento em que tentou atravessar a pista.

O local precisou ser interditado para evitar que outros veículos ficassem ilhados na tesourinha alagada. Na pista da 602 Norte, uma árvore caiu e ocupou toda a via no sentido centro da capital. Os bombeiros atuaram no local para retirada das galhas e desobstruir a pista.  

  • Tesourinha da 601 Sul alagada
    Tesourinha da 601 Sul alagada Ed Alves/CB/DA Press
  • Tesourinha da 601 Norte alagada deixa um veículo ilhado
    Tesourinha da 601 Norte alagada deixa um veículo ilhado Ed Alves/CB/DA Press
  • Carro fica ilhado na 601 Norte
    Carro fica ilhado na 601 Norte Ed Alves/CB/DA Press
  • Árvore cai na 602 Norte, pista ficou interditada sentido Zona Central
    Árvore cai na 602 Norte, pista ficou interditada sentido Zona Central Divulgação - CBMDF

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação