TEMPO

Vídeo: Moradores de Águas Claras registram chuva na tarde deste sábado

Motoristas também relataram chuva em trecho da EPTG. Choveu em, ao menos, três pontos de Águas Claras. Estações do Inmet ainda não registraram precipitação

Ana Isabel Mansur
postado em 09/10/2021 18:08 / atualizado em 09/10/2021 19:26
Previsão do Inmet para este fim de semana aponta possibilidade de chuvas em pontos isolados e clima seco -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Previsão do Inmet para este fim de semana aponta possibilidade de chuvas em pontos isolados e clima seco - (crédito: Material cedido ao Correio)

O Distrito Federal deu boas-vindas ao feriadão de Nossa Senhora Aparecida recepcionando o retorno da chuva ao planalto central. Na tarde deste sábado (9/10), moradores de Águas Claras registraram chuvas em, ao menos, três pontos da cidade. Segundo relatos enviados ao Correio, a água também caiu na Cidade do Automóvel, Santa Maria e Jardim Botânico. 

Na EPTG, motoristas também relataram o aguaceiro que deixou o céu azul da capital federal em tons cinzentos. Durante a manhã, a estação meteorológica de Brazlândia registrou chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 7h e 8h.

Os outros quatro pontos de medição do DF não tiveram precipitações. No entanto, o meteorologista do instituto Heráclio Alves destacou que a ausência de marcações nas estações não significa que não tenha chovido nos locais. "Pelo radar, podemos obter a cobertura de onde está chovendo, porque, às vezes, a chuva ocorre fora dos pontos das estações", explicou.

O meteorologista afirmou que há muita nebulosidade a oeste e norte do Distrito Federal. "A alta cobertura de nuvens não atesta, necessariamente, que esteja chovendo no local, mas há possibilidades e a precipitação pode estar acontecendo de maneira isolada", acrescentou.

Segundo Heráclio Alves, a condição nebulosa foi percebida na tarde desta sábado (9/10) nas regiões de Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Riacho Fundo, Taguatinga, Park Way e Gama.

Moradores relataram chuva no Jardim Botânico na tarde deste sábado (9/10)
Moradores relataram chuva no Jardim Botânico na tarde deste sábado (9/10) (foto: Material cedido ao Correio)

A previsão do Inmet para este fim de semana aponta possibilidade de chuvas em pontos isolados e clima seco. A umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 90%. Há mais chances de precipitação no domingo (10/10).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação