Previsão do tempo

Inmet prevê chuva durante toda a semana no Distrito Federal

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida será marcado por chuvas. Tempo fica nublado nesta segunda-feira (11/10)

Rafaela Martins
postado em 11/10/2021 08:28
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Depois da trégua de dias ensolarados, a segunda-feira (11/10) amanheceu com bastante nebulosidade no Distrito Federal e assim deve permanecer ao longo da semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê registros de chuva principalmente na parte da tarde.

De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, de domingo para segunda houve uma mudança no tempo. “Os próximos dias serão mais chuvosos. Tivemos uma virada de ontem para hoje, então o brasiliense pode se preparar para enfrentar bastante água. A nebulosidade que se forma durante o dia, somada às altas temperaturas, causa precipitações na parte da tarde”, ressaltou o profissional.

Os termômetros ficam mais amenos na capital nesta véspera de feriado: na madrugada, a mínima foi de 17ºC em Brazlândia e a máxima chega aos 30ºC no período da tarde. Somado à alta umidade, o tempo fica mais abafado: as taxas oscilam de 95% a 45%.

Para Heráclio, a tendência é continuar chovendo pois estamos na primavera — estação de transição entre o frio e o calor. “A primavera não é uma estação fria, o que traz a chuva para a capital federal e para o estado como um todo é a combinação do calor e da umidade relativa do ar”, explicou. A segunda-feira (11/10) será marcada por ventos fracos e moderados com rajadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação