Governo do DF

Senador Izalci Lucas (PSBD-DF) quer disputar eleição para governador do DF

"Acho que agora é o momento. Na última eleição eu já queria ter ido para o governo, mas teve um problema de articulação, acabei não seguindo e fui para o Senado", disse, em entrevista ao programa C.B. Poder.

Bernardo Lima*
postado em 13/10/2021 16:05 / atualizado em 13/10/2021 16:06
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Em entrevista ao programa CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília —, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que pretende se candidatar ao cargo de governador do DF nas eleições de 2022.

“A gente precisa recuperar a esperança, as oportunidades, Brasília está entre os maiores índices de desemprego da juventude, então essa matriz econômica tem que mudar para não ficar dependendo apenas do serviço público” , disse.

Izalci Lucas (PSDB-DF) argumenta que os anos de experiência na política o prepararam para o cargo e fazem com que 2022 seja o momento certo para disputar o governo do Distrito Federal “Tem a questão da idade, já fui secretário do DF duas vezes. Sei que para ser governador, você tem que estar 24h trabalhando, com saúde e disposição e ainda tenho isso aos meus 65 anos. Então acho que a hora é agora, a gente está preparado para isso”

O senador afirmou que Brasília precisa de um governo que faça um planejamento que estabeleça metas prazos e valores, o que segundo ele, não acontece no atual governo de Ibaneis Rocha (MDB-DF) “A gente percebe que o DF é governado no improviso”

De acordo com o senador, ele vem trabalhando em uma frente pelo Distrito Federal junto com os outros representantes do DF no Senado, Leila do Vôlei (Cidadania-DF) e José Reguffe (Podemos-DF) “A gente tem trabalhado juntos no Senado, Reguffe, Leila e eu. Mas estamos em um entendimento para sairmos juntos. Estamos conversando muito e acho que temos que fazer uma frente para mudar o quadro que está no DF hoje. Tenho certeza que vamos caminhar juntos”

Leila Barros (Cidadania-DF) e Reguffe (Podemos-DF) também são cotados para disputar a eleição ao Palácio do Buriti no ano que vem.

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação