Vazamento

Suspeita de vazamento de gás no Hospital de Base mobiliza bombeiros

CBMDF atendeu a ocorrência, mas não houve vítimas e nem necessidade de remoção de pacientes. O vazamento teria ocorrido no 5ª andar do hospital

Renata Nagashima
postado em 13/10/2021 13:26 / atualizado em 13/10/2021 13:27
O vazamento ocorreu entre dois tubos de vapor -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
O vazamento ocorreu entre dois tubos de vapor - (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, na manhã desta quarta-feira (13/10), para atender uma suspeita de vazamento de gás no Hospital de Base.

De acordo com o CBMDF, o vazamento era no 5º andar, no sistema de refrigeração de água do prédio. No entanto, o incidente foi resolvido pelos próprios técnicos da unidade hospitalar.

Os militares informaram, ainda, que não houve vítimas e nem necessidade de remoção de pacientes, porque ocorreu apenas um vazamento de ar.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pela administração do Hospital de Base, explicou que o vazamento foi na conexão entre dois tubos de vapor (ar quente) no prédio de internação entre o 4° e 5° andar.

Segundo o instituto, a Brigada de Incêndio do hospital foi acionada e providenciou o isolamento do local para que o vazamento fosse contido. “Equipe do Núcleo de Manutenção entrou em ação e levou menos de seis minutos para interromper o vazamento. O corpo de Bombeiros chegou ao local dois minutos após o vazamento ser contido”, disse no texto.

A para esclareceu que o vapor é utilizado para aquecer a água do banho dos pacientes assim como as torneiras dos postos de enfermagem. As causas do vazamento ainda estão sendo apuradas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação