Agressão

Briga generalizada em Águas Claras durante o dia assusta moradores

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que um homem é agredido por cinco pessoas

Renata Nagashima
postado em 18/10/2021 16:43 / atualizado em 18/10/2021 17:30
 (crédito: reprodução/redes sociais)
(crédito: reprodução/redes sociais)

Um homem foi perseguido e espancado por um grupo de cinco pessoas durante a madrugada de sábado (16/10). Imagens de um circuito de segurança na Rua 37 Sul, em Águas Claras, registraram a briga generalizada. No momento da confusão, um casal tentou separar a briga, que ocorreu por volta das 5h30 e durou cerca de dez minutos.

No vídeo, que o Correio optou por não divulgar por causa das imagens violentas e em respeito ao leitor, é possível ver o momento em que um motorista engata a ré e atropela um homem, que ao levantar chuta o veículo e tenta quebrar a moto de uma das vítimas com um capacete e, depois, derruba a motocicleta. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, mas, no momento em que chegou, os envolvidos não estavam mais no local.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) também foi acionado, mas, segundo a corporação, a vítima recusou o atendimento médico. De acordo com a PMDF, o homem também não quis registrar ocorrência e não revelou o motivo das agressões.

Por meio das redes sociais, a Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (Amaac) reclamou da falta de segurança na cidade. “As cenas são quase que diárias em várias regiões de Águas Claras. A falta de policiamento ostensivo mais frequente faz com que a violência aumente gradativamente. São furtos no parque, furtos de cabos nas quadras, tiros ao alto, agressões e badernas a qualquer hora do dia”, escreveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação