Voluntariado

Estudantes universitários podem atuar como voluntários em postos de vacinação

O trabalho não é remunerado, mas o estudante que se dedicar por 30 horas receberá certificado de reconhecimento da Secretaria de Saúde. A carga horária mínima é de duas horas semanais

Rafaela Martins
postado em 21/10/2021 11:46 / atualizado em 21/10/2021 11:47
A secretaria de Saúde abriu inscrições para o voluntariado -  (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press)
A secretaria de Saúde abriu inscrições para o voluntariado - (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está com inscrições abertas para o programa voluntário-colaborador. Estudantes universitários da área de saúde podem atuar em atividades das campanhas de vacinação como acolhimento, triagem, organização de filas e serviços administrativos.

O trabalho não é remunerado, mas o estudante que se dedicar por 30 horas receberá certificado de reconhecimento. A carga horária mínima é de duas horas semanais. As atividades são desenvolvidas em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Atualmente, cerca de 1,6 mil pessoas atuam no programa. Interessados podem se inscrever clicando neste link.

Oportunidade

A SES-DF também oferece oportunidades para voluntários que já atuam no mercado. Cantores, cabeleireiros, contadores de história, músicos, grupos de palhaço entre outras atividades lúdicas, recreativas, pedagógicas, artísticas e culturais que podem ser realizadas em unidades de saúde, podem se inscrever no programa Voluntário Social.

Os interessados precisam enviar um e-mail para gevol.dipmat@saude.df.gov.br. Além disso, é possível atuar em atividades que exigem nível superior. Neste caso, o voluntário escolhe o dia e o horário em que poderá reforçar as equipes da pasta. Vale reforçar que a atividade deve ser realizada em caráter espontâneo, sem remuneração e sem vínculo funcional ou empregatício.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação