Roubo

VÍDEO: Grupo especializado em roubo de carros no Lago Sul e São Sebastião é preso

Segundo as investigações, que perduraram por oito meses, o trio é responsável pelo roubo de, pelo menos, quatro veículos no Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 22/10/2021 20:12
 (crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

Policiais da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil prenderam, ontem, uma associação criminosa especializada no roubo de veículos no Lago Sul e em São Sebastião. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, além de busca e apreensão na casa dos investigados.

Segundo as investigações, que perduraram por oito meses, o trio é responsável pelo roubo de, pelo menos, quatro veículos no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos se deslocavam de Unaí-MG ao DF pela BR-251 com a finalidade de praticar os crimes, onde cada integrante ocupava uma função diferente.

Um deles, segundo as investigações apontam, atuava como 'olheiro', indicando a vítima do roubo para que outro integrante, com posse de arma de fogo, fizesse a abordagem e levasse o veículo. O terceiro era o motorista de fuga. O trio vai responder por associação criminosa e roubo qualificado. A pena dos dois crimes pode chegar a 19 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação