Crime

Homem condenado por estuprar filha é preso após 20 anos foragido

O acusado foi condenado em 2002, mas estava foragido; policiais encontraram o homem em Minas Gerais. Ele abusava da própria filha quando a menina tinha 12 anos

Correio Braziliense
postado em 26/10/2021 13:49 / atualizado em 26/10/2021 18:59
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

Em 2001 um homem foi denunciado por estuprar a própria filha, com 12 anos na época. Segundo a ocorrência, registrada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ele abusava da menina, além de a constranger com carícias. A criança tinha marcas por todo o corpo e relatou que sofria ameaças e agressões físicas. O crime acontecia dentro de casa e no interior do bar da família.

Após a denúncia, o caso foi investigado por policiais da DPCA e encaminhado ao judiciário, onde ocorreu o processo que resultou na sentença condenatória ao acusado de 20 anos e quatro meses de reclusão. Foi expedido mandado de prisão preventiva desde 2002, além de condenações por tentativa de homicídio, porte de arma de fogo em outros processos. No entanto, o procurado não se encontrava residindo mais no DF e foi dado como foragido.

Desde 2002, por meio da Operação “Pai maldito”, os policiais da DPCA investigavam o paradeiro do condenado na cidade de Unaí, em Minas Gerais. Após investigações locais, foi constatado que o homem estava em Uberaba, também no estado mineiro.

A equipe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi até a cidade na madrugada da última segunda-feira (25/10) para capturar o foragido. Ele foi encaminhado para o DF, onde foi preso e cumprirá a sentença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação