Curso

Curso sobre o processo de refúgio no Brasil está com inscrições abertas

A iniciativa tem o objetivo de apresentar todo o processo de legislação que pode facilitar a estadia de imigrantes. A meta é que o curso seja ofertado em todo o Brasil até 2022

Correio Braziliense
postado em 26/10/2021 16:28 / atualizado em 26/10/2021 16:28
 (crédito: Johan ORDONEZ / AFP)
(crédito: Johan ORDONEZ / AFP)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai promover o curso on-line ‘Processo de Refúgio no Brasil: proteção e integração local’, que tem o objetivo de abordar a legislação, direitos e deveres de solicitantes de refúgio e refugiados, para que as instituições estejam cada vez mais capacitadas para atender esse público.

A iniciativa é realizada em parceria com a Agência da ONU para os Refugiados (Acnur). Os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível. O curso será transmitido pela plataforma Zoom a partir dos dias quatro e cinco de novembro, das 9h30 às 12h.

O curso de capacitação será para profissionais que atuam no Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os interessados irão aprender mais sobre o processo de refúgio que os imigrantes tendem a enfrentar quando chegam no país e sobre as possibilidades legais que podem facilitar os acessos para o melhor estabelecimento de suas vidas no Brasil.

A iniciativa deverá ser ofertada em todas as regiões do Brasil até 2022. O curso integra uma série de capacitações que serão promovidas pela Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (CG-Conare) e é voltado para colaboradores de organizações da sociedade civil, servidores e gestores públicos municipais e estaduais, membro de universidade que atuam no atendimento aos refugiados e solicitantes de refúgio da região Centro-Oeste.

*Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação