Salvamento

Bebê engasga com secreção e é salva por policiais na Estrutural

Pais da criança buscaram ajuda na 15º BPM, na Estrutural, onde o cabo Ramiro Franklin fez as manobras de reanimação

Correio Braziliense
postado em 29/10/2021 18:16 / atualizado em 29/10/2021 18:16
 (crédito: Reprodução/PMDF)
(crédito: Reprodução/PMDF)

Na noite desta quinta-feira (28/10), Policiais Militares do Distrito Federal salvaram a vida de uma criança de 1 ano e 3 meses na Estrutural. A bebê havia chegado desfalecida ao 15º BPM, por volta das 22h, Ela apresentava febre, teve convulsão e se engasgou com a secreção.

O cabo Ramiro Franklin foi quem atendeu a bebê. O policial largou o trabalho na sala de rádio para socorrer a menina. “A prioridade era salvar a vida da criança”, destacou. “Coloquei a bebê nos braços e fiz as manobras de reanimação”.

Os pais da menina acompanharam toda a operação de salvamento. Depois de restabelecida a respiração, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que levou a menina para o Hospital Regional do Guará. A criança foi medicada e passa bem.

A dona de casa Eliana Aparecida, mãe da garotinha, agradeceu a intervenção da PMDF. Ela contou que, no dia do ocorrido, a filha completava mais um mês de vida. “Só fiquei aliviada quando voltei a ouvir o chorinho dela”, disse. “Hoje, ela faz 1 ano e 3 meses. Se não fossem os policiais, a minha pequena poderia não estar com a gente de novo”, ressaltou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação